Novo Centro de Referência Especializado de Assistência Social é inaugurado em Indaial

0
533
Na manhã dessa sexta, 1º de julho, o Prefeito Sérgio Almir dos Santos, juntamente com o Secretário de Estado de Assistência Social, Trabalho e Habitação, Geraldo Althoff, inaugurou a nova estrutura do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) em Indaial. A solenidade ocorreu na rua 24 de Maio, bairro Carijós, e também reuniu usuários e profissionais da Prefeitura Municipal de Indaial, da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Timbó e da Secretaria de Estado; vereadores e comunidade.
O espaço foi construído em um terreno da Prefeitura de 430 m², com investimentos do Estado que somam R$500,6 mil. O novo Creas abriga uma sala multiuso, sala de atendimento familiar, duas salas de atendimento individual, banheiros, sala da equipe técnica, recepção e sala de administração. Contará com uma equipe multidisciplinar formada por assistentes sociais, psicólogos, monitores sociais, educador social e auxiliar administrativo.

Os Serviços de Proteção e Atendimento Especializado à Família e Indivíduos (Paefi), de Proteção Social à Adolescentes em Cumprimento de Medida Socioeducativa de Liberdade Assistida e Prestação de Serviço à Comunidade, de Proteção Social Especial para Pessoas com Deficiência, Idosas e suas Famílias, Especializado para Pessoas em Situação de Rua e Especializado em Abordagem Social serão realizados na nova sede do Centro.

O novo espaço oportunizará prestar um atendimento a um número maior de famílias e com mais qualidade.

DEIXE UMA RESPOSTA