A Fundação Indaialense de Cultura promoveu no último domingo, 11 de setembro, a 4ª edição da Feira de Rua Flor&Ser 2022. O evento, que reuniu mais de 2.500 pessoas, aconteceu das 10h às 18h, no Parque Municipal Jorge Hardt.
Mais de 70 artesãos da cidade e região estiveram presentes, comercializando diversos produtos como artigos artesanais confeccionados em madeira, madeira de demolição e reaproveitamento, tecido, feltro, crochê, macramê, patchwork, cerâmica, resina, couro; telas pintadas em acrílico e a óleo; arte francesa; plantas ornamentais, suculentas, cactos e terrários; roupas, calçados e bolsas; acessórios para cabelo; bijuterias artesanais; acessórios com pedras naturais e japamalas; brechó; filtros de sonhos e mandalas; guirlandas e arranjos de flores; velas decorativas; scrapbook e papelaria.
A Biblioteca Móvel esteve presente; houve ainda oficina de musicalização infantil; apresentações de dança; ações preventivas da Secretaria de Saúde; distribuição de mudas de árvores pela Secretaria de Meio Ambiente. O Komprão – Rede Koch Atacadista apresentou o “PicNic da Rádio União”. Também houve food trucks de alimentação no local.
Outras atrações animaram o evento através da participação do Grupo QPR47, Banda Municipal Pref. Werner Pabst, Turma do Chaves, Banda Donna Benta e Ewlin Sofia (cantora e violinista).
O público também pôde conferir a 2ª exposição de carros antigos com mais de 100 veículos. O Demuttin esteve presente para garantir a segurança dos expositores e público.
“A Feira de Rua tem se consolidado no calendário como um evento que reúne lazer, informação, entretenimento e venda de produtos que valorizam a cultura indaialense e do Vale Europeu, movimentando a economia da cidade. Mesmo com o dia nublado, tivemos uma expressiva participação da comunidade. Agradecemos a cada um que compareceu e todos os parceiros”, diz a diretora-presidente da Fundação Indaialense de Cultura, Marli Westphal Menegazzi.