Uma família residente no bairro Warnow em Indaial passou por momentos de angústia no final de semana. No domingo (07), uma criança de 08 anos , brincava com uma moeda de 25 centavos , quando engoliu o objeto.
Os pais levaram no próprio carro o menino ao Hospital Beatriz Ramos, onde foi atendido pela equipe médica, mas devido a gravidade da situação o paciente foi removido ao Hospital Infantil Joana de Gusmão em Florianópolis.
Ao engolir a moeda a criança estava vulnerável a possíveis complicações após ingestão de corpo estranho, como a perfuração esofágica; aspiração e obstrução da via aérea; obstrução, perfuração ou sangramento no sistema gastrointestinal; paralisia das cordas vocais. Por isso a rápida tomada de atendimento no Hospital de Indaial e transferência para Florianópolis foi fundamental para salvar a vida do menor.
Após a retirada da moeda do corpo da criança, ela retornou para o Hospital Beatriz Ramos, onde foi reavaliada e recebeu alta nesta segunda-feira (08).
Em contato com o jornalismo do site Vale do Itajaí Notícias, a mãe do paciente, Ana Paula , mais uma vez agradeceu a equipe médica do hospital de Florianópolis e do Hospital Beatriz Ramos e também fez agradecimento ao vereador Flávio Molinari pelo apoio durante o incidente.
Quero aqui deixar meu agradecimento por todas orações de amigos familiares nossa igreja …e a equipe maravilhosa do nosso hospital de Indaial a cada enfermeiros médicos que se dedicaram tanto nos cuidados do meu filho a equipe de ambulância que não mediram esforço pra me ajudar ao pessoal do hospital de Florianópolis tudo com MT excelência meu filho engoliu uma moeda de 25 centavos que ficou alojada no esôfago e só tenho a agradecer por todos que nos ajudaram atenderam meu filho com MT paciência e excelência. Quero agradecer tbm ao vereador Flávio Flavio Molinari pq no meio do desespero meu marido entrou em contato com ele e logo em seguida foi respondido com MT atenção. Fica aqui meu agradecimento a todas essas pessoas que foram excelentes com nos obrigado a cada oração Deus ele nos surpreende obrigado
Por Vale do Itajaí notícias/ Judson Lima