O que pareceu ser uma fatalidade no Warnow Alto, a morte de Ivani D’Agostini Costa de 56 anos, acabou tendo desfecho de assassinato e o companheiro dela, o cubano Félix Rodriguez foi preso em ação da Polícia Civil de Indaial nesta quarta-feira (31), o inquérito presidido pelo Delegado Marcos Ito Okuma indicia Félix por crime de feminicídio.
Segundo investigações, no dia 05 de junho de 2022, Félix Rodriguez matou sua companheira Ivani, depois acionou populares para chamar os Bombeiros Voluntários e simular uma cena de queda para encobrir o crime. A vítima apresentava ferimentos na região do crânio.
Em conversa exclusiva com a reportagem do site Vale do Itajaí Notícias, o Delegado Marcos Ito Okuma afirmou que representou junto ao Ministério Público pela prisão de Rodriguez , após investigações avançarem no inquérito, o Ministério Público entendeu que existe materialidade e em seguida foi expedido pelo Poder Judiciário o mandado de prisão que foi cumprido em Indaial, Félix vai ser removido para o presidio de Blumenau.
Rodriguez nega ter morto a companheira, mas o delegado Ito diz que apesar da negativa do investigado, são muitas contradições elencadas no caso.
Ivani e Félix eram um casal de Balneário Camboriú , eles viajavam mundo a fora para mostrar as belezas naturais , artísticas e culturais , morando em um motorhome e produzindo vídeos para o canal Motorhome Sabiá.
Membro da família de Ivani, Ana D’Agostini comentou.
…vejam agora quem era o SR FELIX…. nunca duvidamos … tínhamos certeza que ele tinha tirado a vida de nossa amada IVANI. mas não podíamos falar nada.. hj choramos mais doído ainda…pois ela não morreu e sim…tiraram a vida dela
No último sábado, dia 27 de agosto, o agora indiciado por feminicídio Félix Rodriguez usou o próprio canal de Ivani, para afirmar que havia “sido inocentado nas investigações”
Para a autoridade policial , as declarações de Félix no vídeo são mentirosas, pois o inquérito aponta para crime de assassinato.
https://youtu.be/jVhMktG_lS0
Por Vale do Itajaí notícias/ Judson Lima