PODER- Neste sábado, dia 29, na Câmara Municipal de Indaial, foi realizada a Convenção Municipal do Partido Progressista com eleição do diretório municipal e a confirmação que a sigla terá candidatura a majoritária para disputar a Prefeitura Municipal. Nyno Mariotto, foi reeleito para presidir o PP , dando continuidade a sua atuação à frente do partido.
A chapa eleita contará com o apoio de João Alberto Prim como primeiro vice-presidente , segundo vice-presidente Izete Fronza e Luiz Tonet como secretário. A juventude Progressista terá como presidente Eduardo Mariano , e o PP Mulher será dirigido por Simone Rodrigues Venske, formando uma equipe comprometida para a gestão 2023 a 2025.
Outros membros influentes do partido, como o Vereador Anderson Batata, que assumirá a liderança da bancada na Câmara, e o vereador Pandini, que é o delegado estadual do PP.

Com as eleições municipais se aproximando, o PP Indaial já está praticamente com sua nominata de 14 nomes definida para concorrer ao cargo de Vereador. Além disso, o partido anunciou que lançará uma candidatura majoritária para disputar a prefeitura de Indaial.
Lideranças de outras siglas , como o presidente do MDB vereador Roger Knipers e a vereadora Ana Paula Reiter do NOVO estiveram prestigiando a Convenção Progressista.
Atento às movimentações políticas, o presidente reeleito, como representante de um partido de direita, o Progressista, aguarda as oportunidades para formar um arco de aliança com outros partidos, visando fortalecer suas chances nas eleições.
Com mais de 700 filiados, o PP Indaial projeta um crescimento ainda maior para as próximas eleições, consolidando-se como uma força política significativa na região.
Essas importantes decisões e projeções, o cenário político de Indaial se mostra cada vez mais empolgante e promissor, com a certeza de que as próximas eleições serão marcadas por disputas acirradas e ideias progressistas em busca do melhor para o município.