Indaial tem 10 pré-candidaturas à Prefeitura a um ano das eleições

PODER- Faltando exatamente um ano para as eleições municipais de 2024, o tabuleiro político de Indaial apresenta pelo menos 10 nomes com pré-candidaturas nos bastidores políticos.

primeira disputa municipal em Indaial, o Partido NOVO deve contar com a vereadora Ana Paula Reiter. Os Progressistas vão confirmar o vereador Anderson Batata. Já o MDB trabalha para viabilizar o vereador Roger Knipers. O Partido dos Trabalhadores aposta no ex-prefeito Olímpio José Tomio.

No PL, apesar do governador Jorginho Mello e do prefeito André Moser trocarem alianças, o casamento não foi selado, pois o ex-deputado Laércio Schuster enfrenta resistência da ala mais bolsonarista que quer Lucio Vanderlinde.

Após lançar o Projeto Somos +, Somos 55, o PSD mantém firme o compromisso em ter candidatura própria à prefeitura, tendo o nome do vereador Jonas Lima com forte musculatura na sigla. O PSDB busca aglutinar forças e hoje tem dois nomes para o pleito, o vereador Flávio Molinari e a diretora do Hospital Beatriz Ramos, Nica Ferrari.

Nos bastidores, o ex-vice-prefeito Mário Withoeft articula o nome da vereadora Fernanda Santos do PODEMOS. A parlamentar já recebeu convite da primeira-dama Michelle Bolsonaro para assinar com o PL, porém Santos somente deixaria o PODEMOS para um projeto ao executivo.

Outros nomes estão tentando encontrar espaço em um cenário mutável, como o secretário Silvio César, o vereador e secretário de Educação Márcio Selhorst (PSDB), vereador Valentim Blasius (PSD), o secretário de Planejamento Fabiano dos Santos, o vereador Alemão (PSDB) e o vereador Ramiro (PSDB).

Nos próximos seis meses, as sondagens e pesquisas, articulações de alianças e outras conjecturas vão fazer com que o número de candidaturas seja semelhante às outras eleições na cidade indaialense, ou seja, quatro nomes na disputa.

 

Texto: Jornalista Judson Lima