Trata-se de ocorrência de furto de veículo em que a guarnição foi empenhada via COPOM de Indaial.
No local, feito contato com a vítima, a qual relatou que deixou o seu carro FIAT/PALIO aberto e com a chave na ignição enquanto foi buscar pão na Mercearia próxima a sua residência, no início da rua Urupema, ao retornar ao local onde deixará o veículo, ele não estava mais. Relata ainda que no veículo tinha certa quantia em dinheiro e um telefone celular da marca Samsung.
A guarnição fez rondas a fim de localizar o veículo, mas não obteve êxito.
A guarnição encontrava-se em rondas quando recebeu um áudio através do WhatsApp, informando que o veículo Fiat FIAT/PALIO que acabará de ser furtado minutos antes, havia adentrado na rua Uberaba.
A guarnição deslocou para o local e se deparou com o referido veículo batido e parado nas margens da rua Urupema.
A proprietária do veículo e seu marido também se encontravam no local, ambos aguardavam a chegada da polícia com o autor do furto detido no local.
Segundo o casal, quando viram o veículo adentrando na rua, imediatamente vieram a atrás e logo encontraram o Palio batido e caído numa vala no lado da rua. Ambos afirmaram que quando chegaram o ladrão estava desembarcando do veículo, tentou fugir para o mato, mas foi alcançado pelo solicitante o qual deteve o mesmo.
O autor confirmou que havia furtado o veículo em frente ao bar e mercearia, que seguiu em direção a Indaial pela BR 470 e se envolveu num acidente em frente ao portal principal de Indaial. Depois do acidente retornou para a rua Uberaba onde foi capturado pelos próprios proprietários do veículo.
Diante dos fatos, o veículo foi apreendido e o autor recebeu voz de prisão sendo encaminhado junto com os proprietários do veículo até a delegacia de polícia civil da Comarca de Indaial para as demais providências legais.