Uma mulher de 26 anos foi presa no bairro Estradas das Areias apontada pelas informações da Polícia Civil como mandante do assassinato do próprio tio , Adenire Marins de 43 anos, morto brutalmente no dia 09 de abril, domingo de Páscoa dentro de sua casa na Rua 25 de janeiro no bairro Carijós.
De acordo com o Delegado Romildo Parno, responsável pelo inquérito, a investigação aponta seis elementos envolvidos no homicídio, sendo que nesta segunda-feita (24), foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão na residência de quatro indivíduos já identificados como participantes do crime.
A principal motivação seria uma disputa por herança. Os familiares de Adenire mantiveram contato com o site Vale do Itajaí Notícias, para parabenizar o trabalho da Polícia Civil e Polícia Militar , pedindo a prisão de todos os envolvidos.
Estamos triste, porque não esperávamos que nossa própria sobrinha fosse a mandante do assassinato de nosso irmão. Mas a justiça tem que ser feita , têm que prender todos os outros que mataram meu irmão.
Completou um família de Adenire.

No dia do bárbaro crime , a família estava reunida para o almoço de páscoa na casa de Adenire, ele estava realizando tratamento de câncer na cabeça , em fase terminal.
Depois do almoço, somente ficaram na casa, a vítima fatal, um filho de 13 anos e o cuidador de 39 anos. Foi quando aconteceu a invasão , o cuidador e o adolescente conseguiram fugir, mas debilitado pelo tratamento contra o câncer, Adenire não conseguiu escapar , ele foi executaram a golpes de facão e pauladas, descreve o inquérito da Polícia Civil.
Por Vale Do Itajaí notícias/ Judson Lima