Comenda do Mérito Desportivo entregue em Indaial , professor Macarrão foi agraciado

COMUNIDADE – Nesta quinta-feira, dia 03, Indaial estará em festa para celebrar a trajetória de sucesso do professor de educação física Ivan Bruno Maziero, mais conhecido como Macarrão. A Fundação Catarinense de Esporte – Fesporte estará realizando em Indaial a entrega da Comenda do Mérito Desportivo de Santa Catarina e a Medalha Marcílio César Ramos Krieger , o professor Macarrão já recebeu a honraria no Ano de 2022. A solenidade de homenagem ocorrerá na Sociedade Recreativa Indaial, localizada no Centro da cidade.

Na cidade Indaialense irão receber a Comenda do Mérito Desportivo que é concedida pelo Conselho Estadual de Esporte; a Empresa Scherer AS – Joaçaba/SC (Matriz); a Entidade Instituto Guga Kuerten (IGK); como Pessoa Física – Cláudia Monteiro, Sérgio Rodrigues Castro, Dárcio de Saules, Roberto David da Graça e Walmir Carvalho.

O agraciado com a Medalha Marcílio César Ramos Krieger, concedida pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Santa Catarina (TJD/SC), será Alexandre Beck Monguilhott.

Entre as autoridades que estarão em nesta quinta-feira , está o Presidente do Conselho Estadual de Esporte (CED), Renan Moresco Pirath, e o Presidente do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), Rafael Bozzano, além presidente da Fesporte, Paulo André Jukoski da Silva, o Paulão.

 

Macarrão trajetória de sucesso! 

 

Aos 54 anos, Ivan Macarrão é uma figura respeitada e admirada na comunidade esportiva regional e nacional. Sua história de dedicação e conquistas no mundo esportivo é um exemplo inspirador para jovens atletas e entusiastas do esporte.

Sua carreira esportiva é marcada por brilhantes feitos no handebol. Como atleta, destacou-se na posição de armador central da Seleção Brasileira, tendo representado o país em três edições dos Jogos Olímpicos: Barcelona-1992, Atlanta-1996 e Atenas-2004. Em cada uma dessas Olimpíadas, Macarrão demonstrou talento e liderança em quadra, enaltecendo o nome do Brasil no cenário internacional.

Seu talento como atleta o levou também a participar dos Jogos Pan-Americanos de 1995, em Mar del Plata, e 1999, em Winnipeg, obtendo medalha de prata em cada uma das edições. Além das Olimpíadas e Jogos Pan-Americanos, Macarrão foi um dos grandes destaques da Liga Nacional de Handebol, conquistando o título de hexacampeão.

Após encerrar sua carreira como atleta, Ivan Macarrão seguiu contribuindo para o desenvolvimento do handebol brasileiro como treinador da Seleção Brasileira Juvenil. Sua dedicação e conhecimento ajudaram a formar novas gerações de atletas e a fortalecer o esporte no país.

Além disso, ele tem atuado de forma relevante junto à Fundação Municipal de Esportes – FME Indaial e ao Programa Semente, levando a prática esportiva para jovens e crianças de Indaial. Sua dedicação e comprometimento em prol do desenvolvimento esportivo local renderam-lhe o merecido reconhecimento.

Por todos esses feitos e pela contribuição significativa ao esporte de Indaial, Ivan Bruno Maziero foi agraciado com a Comenda do Mérito Desportivo e a Medalha Marcílio César Ramos Krieger do Ano de 2022.

A cerimônia de entrega das honrarias da edição 2023 realizada pela Fesporte acontecerá na Sociedade Recreativa Indaial e contará com a presença de autoridades locais e estaduais , amigos, familiares e membros da comunidade esportiva.

O momento será de celebração e gratidão por tudo o que Ivan Macarrão fez e continua fazendo pelo esporte, em especial ao handebol. Seu legado de dedicação, superação e paixão pelo desporto certamente será lembrado e inspirará futuras gerações de atletas em Indaial.

A Comenda do Mérito Desportivo é concedida pelo Conselho Estadual de Esporte, através de processo eleitoral realizado anualmente, e que, em sessão solene, confere o Título de Comendador do Esporte Catarinense. Compõem a homenagem: medalha de lapela, distintivo de lapela e diploma.

Já a Medalha Marcílio César Ramos Krieger, criada através de Resolução nº 003/2011, do Tribunal de Justiça Desportiva do Estado de Santa Catarina, é a honraria concedida a brasileiros e/ou estrangeiros que tenham se destacado e/ou prestado relevantes serviços à Justiça Desportiva Catarinense ou Nacional.

 

Texto: Vale do Itajaí notícias/ Judson Lima