Contratação de Segurança Armada em Indaial foi aprovada pela Câmara de Vereadores

PODER- A Câmara de Vereadores de Indaial aprovou em votação única, o Projeto de Lei Ordinária 43/2023 do Executivo, que autoriza a contratação, em regime de urgência, de profissionais de segurança especializados, inclusive armados, para todas as unidades da rede pública municipal de educação.

O líder de governo, vereador Diogo Pinho agradeceu o empenho dos seus pares na aprovação do importante projeto que vai possibilitar a Prefeitura dar maior condições de segurança nos educandários municipais.

 

Organização e serviços nos Cemitérios Municipais

 

Na mesma sessão os parlamentares aprovaram em primeira votação, o projeto de lei ordinária que trata do funcionamento, organização e serviços nos Cemitérios Municipais. A proposta estabelece que a administração municipal deve afixar, em local visível, nos cemitérios municipais, uma placa contendo informações sobre os valores e taxas recolhidas nos serviços prestados, assim como informações sobre formas de pagamento. A matéria, de autoria dos vereadores Ana Paula Reiter e Roger Knipers, ainda depende de aprovação em segundo turno antes de ser encaminhada ao Poder Executivo, para sanção ou veto.

 

Mães de Anjos

 

A transformação do luto em luta e da dor em amor, em referência ao processo do luto enfrentado por pais que perderam seus filhos, foi assunto na Tribuna Livre da Câmara de Vereadores. Na oportunidade, a coordenadora do grupo Mães de Anjos, Edina Mendes Lara, demonstrou a solidariedade do grupo aos pais das crianças que faleceram vítimas do ataque ocorrido no dia 5 de abril, na creche Cantinho Bom Pastor, em Blumenau.

 

Finalizando a Tribuna Livre, a representante das Mães de Anjos entregou aos pais das vítimas do ataque à creche de Blumenau, presentes em plenário, uma lembrança como forma de ressignificar a vida após a partida de seus filhos.

 

Por Vale do Itajaí notícias/ Judson Lima