Um marginal de 20 anos foi preso pelo brutal assassinato do idoso José Adriano de 65 anos, informou a Polícia Civil da Comarca de Indaial , a prisão aconteceu em um sítio de difícil acesso localizado no interior de Rodeio na tarde desta quinta-feira (27).
No dia do crime , dia 07 de julho, Adriano e seu filho , que tem necessidades especiais , caminhavam como faziam todas as manhãs às margens da BR 470, na altura do km 71 , no bairro Rio Morto, quando foram surpreendidos pelo elemento , que espancou o idoso brutalmente na frente do filho. A vítima foi atendida pelos Bombeiros Voluntários de Indaial e levado ao Hospital Beatriz Ramos, onde faleceu na UTI na madrugada do dia 10, devido às graves lesões apresentadas após a covarde agressão.
Pela investigação da Polícia Civil , verificou-se que o crime ocorreu sem motivos aparentes, apenas pelo fato da vítima estar caminhando às margens da BR 470, como costumava fazer diariamente com seu filho.
A equipe de investigação trabalhou incansavelmente até desvendar o crime e identificar a autoria. Para dar cumprimento a diligência, os policiais tiveram que fazer parte do percurso a pé, devido à dificuldade de acesso ao local em que o foragido estava escondido.
Em interrogatório, o investigado disse não se lembrar do ocorrido, pois estava embriagado.
Após os procedimentos de praxe, o elemento será encaminhado ao presídio regional de Blumenau, onde permanecerá à disposição da justiça.