O infrator de 14 anos que foi flagrado arremessando um rojão em frente a uma escola infantil no Centro de Rodeio nesta quinta-feira (13), deverá ser internado provisoriamente no Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório – CASEP.
Após ser conduzido pela Polícia Militar à Delegacia da Polícia Civil da Comarca de Ascurra, o juvenil foi autuado por jogar o artefato explosivo. O Delegado de Polícia representou pela internação provisória do transgressor , considerando a gravidade dos atos praticados.
O infrator foi apresentado imediatamente ao Ministério Público para audiência e procedimentos legais.
Segundo apurado, juvenil acendeu o rojão no interior do ônibus escolar e o arremessou na direção da escola infantil, com o ônibus em movimento, em meio a pessoas ,entre as quais crianças e adolescentes.
A ação aconteceu no momento de saída dos estudantes, o que causou pânico entre alunos, pais e professores, sem, contudo, machucar nenhuma criança.
Em relação aos desdobramentos , a Polícia Civil está monitorando todo e qualquer fato relacionado a eventuais ameaças de atentado e a resposta será firme em todas as situações do gênero, independentemente de se tratar de ameaça falsa ou real.
A Polícia Civil da Comarca de Ascurra destaca ainda que não há qualquer elemento que comprove vinculação do ocorrido com os atos praticados na semana passada em Blumenau.