Um exemplo da verdadeira aberração jurídica e “tapa na cara” do contribuinte pagador de impostos e trabalhador brasileiro, acontece em Indaial. Em menos de 12horas, uma dupla de ladrões de 15 e 17 anos, que foram detidos na terça-feira (21) pela Polícia Militar , em flagrante com automóvel furtado, depois apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Blumenau, com acionamento do Conselho Tutelar, onde foi realizado os procedimentos. Liberados em seguida, a dupla aproveitou a saída para furtar dois carros, sendo um Corsa Wind e outro Chevrolet Corsa , no qual foram flagrados e detidos novamente pelos policiais por volta das 00h25 da madrugada desta quinta-feira (23).
A nova apreensão, ocorreu quando os policiais militares realizavam barreira na Rua Marechal Deodoro da Fonseca no bairro Warnow e observaram um acidente entre automóvel e uma motocicleta , como os envolvidos tentaram fugir , a PM fez a abordagem e dentro do Corsa estava os marginais. Eles confessaram o furto e inclusive estava com as rodas de outro veiculo furtado depenado que fora largado no bairro Benedito.
O carro envolvido no acidente um Corsa Wind fora furtado das proximidades da Havan no bairro Encano do Norte.
Mais uma vez os policiais militares realizaram os procedimentos e levaram os marginais para a Delegacia de Polícia Civil de Blumenau.
Nos últimos dez dias, uma onda de furtos de ao menos oito automóveis foram realizados em Indaial, com o mesmo modus operandi , uso de chave mixa , carros depenados e largados em local ermo da cidade.
No caso os infratores , quando foram apreendidos na terça-feira, eles haviam furtado uim Volkswagen/Quantum da Rua Marechal Floriano Peixoto no bairro Estados