RODEIO – A Promotoria de Justiça de Ascurra abriu inquérito para apurar supostas irregularidades em Processo Seletivo da Prefeitura de Rodeio. O caso está nas mãos da promotora Patrícia Castellem Strebe, que vai verificar se o processo cumpriu princípios como legalidade e transparência. A investigação foi aberta após denúncias, mas o MP ainda não divulgou quais seriam as falhas específicas.
Enquanto isso, a administração municipal anunciou que já está fazendo ajustes no certame seguindo recomendações do Ministério Público. A Prefeitura de Rodeio garante que agiu dentro da lei. Em nota oficial, explicou que usou o processo seletivo simplificado para resolver problemas urgentes nas áreas de Planejamento, Tributos e Jurídico, onde faltava pessoal e os serviços estavam acumulados.
“Já estávamos preparando um concurso público quando tivemos que adotar essa medida emergencial”, afirmou a administração. a Prefeitura de Rodeio consultou o Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina (TCE/SC), que reconheceu a situação de emergência enfrentada pelo Município e compreendeu a adoção excepcional da medida, informando, no entanto, que realizará o devido acompanhamento do caso e monitorará o cumprimento das medidas corretivas, incluindo a realização do concurso público.
O Secretário da Fazenda, Adiel Zermiani, informou que o Município já iniciou as adequações solicitadas e manterá comunicação permanente com o Ministério Público, demonstrando total transparência e disposição para cumprir o compromisso de realizar o concurso público e limitar futuras contratações temporárias apenas aos casos legalmente excepcionais.
Fonte: Vale do Itajaí Notícias