Mulheres sequestradas em Indaial são salvas e bandido morre durante confronto em Blumenau

Duas mulheres de 25 e 34 anos, respectivamente, sendo que uma delas grávida, que foram sequestradas na saída da Havan Indaial na BR 470, no bairro Encano do Norte , foram salvas graças a ação rápida da Polícia Militar na noite desta terça-feira (20). O criminoso de 30 anos morreu durante confronto que terminou nas imediações da Rua Arcos Irís no bairro Fortaleza em Blumenau.

 

Logo que saíram da Havan, as mulheres foram abordadas pelo bandido, ele estava com um comparsa em um automóvel Gol branco . A dupla roubou  dois aparelhos de telefone celular e dois notebooks das vítimas, os objetos foram levados para o Gol.

O bandido neutralizado posteriormente na ação, tomou de assalto o Jeep de cor preta das vítimas, e fez as duas de reféns seguindo sentido Blumenau. A Polícia Militar foi acionada e mobilizou guarnições para interceptar o sequestrador.

 

Uma guarnição que estava posicionada próximo ao trevo do Celeiro do Vale em um determinado momento avistou o automóvel tomado pelo bandido e passou a acompanha-lo. Ao perceber a presença policial o individuo, empreendeu fuga , transitando em diversas vias da cidade de Blumenau de maneira perigosa, colidindo em alguns veículos. Nas proximidades da Rua Arco Íris após o automóvel danificar, o sequestrador desembarcou com arma de fogo em punho , se escondeu em um matagal.

 

O sequestrador atentou contra a vida dos policiais apontando sua arma calibre 38, ação imediatamente neutralizada.

 

Equipes do Corpo de Bombeiros Militar e SAMU atenderam as vítimas que estavam em estado de choque e uma delas por estar no quinto mês de gestação teve cuidado redobrado. O criminoso também foi atendido, mas já estava em óbito.

 

O veículo Gol que estava prestando apoio ao ato criminoso, o comparsa e os outros objetos roubados não foram localizados.

 

Por Vale do Itajaí notícias/ Judson Lima