Podemos terá três vereadores em Indaial com incorporação do PSC

PODER-O Podemos confirmou a incorporação do Partido Social Cristão (PSC). O anúncio foi feito pela presidente do Podemos, deputada federal Renata Abreu (SP), e pelo presidente do PSC, Pastor Everaldo, nesta terça-feira (22). Em Indaial o partido vai aumentar o número de vagas no legislativo, dos atuais dois vereadores para três.

Ana Paula Reiter hoje vereadora do PSC, vai se juntar a Fernanda Santos e Diogo Pinho na bancada do Podemos Indaial.

Na cidade indaialense a incorporação dará a sigla a segunda maior bancada da Câmara de Vereadores, superando PSD e PP, ambos com dois vereadores e MDB, um vereador.

Pela incorporação, a sigla vai se chamar Podemos , e vai manter o número de urna do PSC: 20. O PSC não atingiu a cláusula de barreira e perderia verbas do fundo partidário e eleitoral em 2023.

No território nacional , com a incorporação, o Podemos contará com uma bancada de 18 deputados na próxima legislatura, a oitava maior da Câmara, à frente de PDT, PSB e PSDB. No Senado, a bancada será de 7 parlamentares. Serão 48 deputados estaduais, 198 prefeitos e 3.045 vereadores em todo o País.

A vereadora Ana Paula Reiter do PSC, que é oposição ao governo Moser , e que com a incorporação passaria para o Podemos , da base aliada do prefeito , não confirmou sua permanência após o processo de agregação, ela comentou a situação.

 

A executiva do PSC irá se reunir para conversar sobre o assunto. Essa questão da incorporação é uma coisa que foge do nosso controle na esfera municipal, porque é uma decisão a nível nacional e nós aqui, de Indaial e SC apenas somos informados sobre o veredito

 

Por Vale do Itajaí notícias/ Judson Lima