SANTA CATARINA – Na noite de segunda-feira, 19, na SC-477, em Doutor Pedrinho, a Polícia Militar de Santa Catarina fez uma grande apreensão de explosivos.
Por volta das 21h, através de trocas de informações entre a PMSC e PM do Mato Grosso foi realizada uma operação conjunta com BOPE, COBRA, 19º BPM, 32º BPM e 10º BPM, onde foi realizada a apreensão de 282 unidades de emulsão encartuchada (material explosivo). No total, são 105 quilos de explosivos.
“Trata-se de mais um duro golpe contra as facções criminosas. Esses explosivos obviamente seriam utilizados para atentados contra agências bancárias nos Estados do Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. O trabalho da nossa Polícia Militar, através de sua inteligência, chegou a esses produtos perigosos e que agora serão destruídos pelo BOPE. As investigações continuam para colocar atrás das grades aqueles que vieram aqui praticar esse tipo de delito no Estado de Santa Catarina”, afirmou o secretário de Estado da Segurança Pública de SC, Sargento Lima.