Um homem de 28 anos foi atingido por disparo de arma de fogo numa Casa Noturna localizada na Rua Frederico Hardt no Centro de Indaial , a vítima estava trabalhando no local, quando ocorreu o disparo por volta das 06h da manhã do último sábado (21).
A Polícia Militar informou que o tiro foi acidental e a pistola pertence ao próprio segurança atingido. Ele contou aos policiais que depois do evento na Casa Noturna, ficaram apenas alguns funcionários ainda conversando, entre eles os seguranças contratados, a vítima estava armado e apresentou uma pistola ao seu amigo de 35 anos, garantido a ele que poderia manuseá-la sem risco. Porém no momento que segurou a arma, ela acabou por disparar acidentalmente atingindo o proprietário da arma na mão e região pélvica.
Equipe do SAMU Indaial estava passando no local com um paciente grave a caminho do HBR, quando foram abordados que tinha um homem caído então pediram pra acionar os bombeiros voluntários.
A guarnição da Polícia Militar foi acionada pelo Corpo de Bombeiros Voluntários de Indaial. Os socorristas avisaram que o homem atingido foi levado por terceiros ao H.B.R.
Já no hospital Beatriz Ramos , os policiais foram averiguar o estado de saúde da vítima e colher seu depoimento. O médico que fazia o atendimento, informou que estava estável e não corria risco de vida. A vítima não quis representar contra o autor do disparo e permaneceu internado.
Devido o crime de disparo de arma de fogo, o homem de 35 anos autor do disparo de arma de fogo e lesão corporal culposa foi conduzido e apresentado a autoridade policial e a vítima ficou no hospital para continuar seu tratamento, mas em tese responde pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.
Uma guarnição da polícia científica esteve no local para realizar a perícia e a guarnição recolheu a pistola com as 32 munições e entregou na delegacia de polícia civil de Indaial afim de serem tomadas as providências cabíveis.
Por Vale do Itajaí notícias/ Judson Lima